Logo
Text
Home A Escola Bandeira Produtos Hino Mascote Contato
Banner
 
     
 
Notícias « Voltar
ORIENTAÇÃOS SOBRE A SAÚDE DA CRIANÇA.
 
A Escola Algodão Doce preza pelo bem-estar e saúde das crianças, colaboradores, família e comunidade. Para isso, seguimos recomendações de controle e prevenção de doenças de acordo com a política interna da escola e normas municipais, estaduais e federais. Assim, gostaríamos de enfatizar alguns aspectos:

• Estamos tomando todos os cuidados para promover saúde aos nossos alunos, e diante disso, sempre orientamos os pais a buscarem as crianças em caso de febre, vômito, diarréia ou outros sintomas suspeitos de doenças contagiosas, e que AS CRIANÇAS SEJAM LEVADAS A ATENDIMENTO MÉDICO para que seja feito diagnóstico correto do seu estado. Sendo assim, essas crianças só poderão retornar a rotina da escola APRESENTANDO UM ATESTADO DE APTIDÃO, feito pelo médico no ato da consulta. Essa medida protege a saúde das crianças adoecidas, pois somente um profissional médico está apto a fazer o diagnóstico e indicar o melhor tratamento e, além disso, protege a saúde das demais crianças, evitando surtos. Quando isso acontecer as professoras preencherão uma FICHA DE SAÚDE que será assinada pelos pais e arquivada na escola.
• Pedimos que assim que a ESCOLA ENTRAR EM CONTATO COM OS PAIS SOLICITANDO QUE BUSQUEM AS CRIANÇAS, QUE O FAÇAM O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, para evitar que os sintomas se agravem.
• A limpeza das salas é realizada duas vezes ao dia, incluindo LIMPEZA COM ÁLCOOL 70° EM TODAS AS SUPERFÍCIES E CHÃO. Já as mesas e chão do refeitório são limpos a cada turma que vem para fazer refeição, também com álcool 70°.
• A ESCOLA DISPONIBILIZA ÁLCOOL GEL PARA USO DE TODOS OS COLABORADORES E ALUNOS, além disso, as crianças são incentivadas constantemente a lavar suas mãos com água e sabonete líquido.
• Para ingerir água ou suco, cada criança utiliza sua caneca ou copinho. O mesmo vale para o uso da toalhinha. Por isso, é importante que os pais enviem TODOS OS DIAS esse material na bolsa, DEVIDAMENTE HIGIENIZADO.
• Quanto ao uso do material, cada criança utiliza seus pertences. Nas salas onde o uso é coletivo, a higienização é feita com álcool 70°, o mesmo acontece com os brinquedos.
• As salas são mantidas bem ventiladas (janelas abertas), portanto principalmente em dias frios, todas as crianças devem vir a escola muito bem agasalhadas.
• Cada criança usa sua roupa de cama para o soninho, por isso é de suma importância que os pais enviem toda a segunda-feira roupas de cama limpas que serão usadas durante a semana e devolvidas na sexta-feira. Após o soninho, cada roupa de cama é armazenada dentro da sacola adquirida pelos pais para este fim, individualmente.
• Vale salientar que NÃO MINISTRAMOS MEDICAÇÃO SEM RECEITA MÉDICA, seja qual for a natureza ou finalidade da medicação (como xarope natural, etc...). A receita deve estar anexada a agenda e, além disso, O HORÁRIO, A DOSAGEM E O NOME DA MEDICAÇÃO DEVEM ESTAR DESCRITOS NA AGENDA E ASSINADO PELOS PAIS OU RESPONSÁVEIS.
• Somente serão aceitas RECEITAS VÁLIDAS, ou seja, com o período de tratamento definido por data ou dias, ou a especificação USO CONTÍNUO quando for o caso. A medicação somente será ministrada no período definido pelo médico. Em caso de não haver especificação do período de tratamento, a receita é valida por 30 dias.
• Quando houver medicação a ser ministrada, entregar o medicamento diretamente à professora ou avisá-la que está enviando-o dentro da mochila (tanto para a professora da criança quanto para outra professora que venha a recebê-la). Nunca esquecendo de preencher a agenda com as orientações de dose, horário e nome da medicação.
• Lembramos que é responsabilidade dos pais solicitar a medicação para levar embora quando a mesma terá que permanecer sob refrigeração.
• NEBULIZAÇÕES serão realizadas no máximo 2 vezes por dia e somente mediante receita médica.
• Principalmente no verão, pedimos aos pais que toda semana verifiquem os cabelos das crianças. Em caso de PEDICULOSE (piolhos), a criança deverá fazer o tratamento em casa.
• Pedimos aos pais que sempre comuniquem a Escola quando observarem qualquer alteração comportamental, física ou emocional da criança, bem como se está fazendo uso de medicação em casa.
Certos da compreensão de todos, agradecemos a atenção. Equipe Algodão Doce
 
     
 
(47) 3339-2735
Rua Hermann Tribess, 105
Fortaleza - Blumenau/SC
Facebook E-nology